Medos de amor

"O amor,
é mãe, é pai de todas as riquezas.
É o dom de se dar pra alguém."
[Dom De Se Dar - Jammil]

Dia nublado. Daqueles que o sol custa a aparecer e se fazer brilhante, claro. O peso das nuvens sobre minha cabeça me inundava os pensamentos dos medos de amor, de amar, do amado.
A sensação que eu tinha era que a qualquer instante, o céu desabaria sobre a minha cabeça no mais forte dilúvio. E quando isso acontecesse eu não teria para onde fugir... Para ser sincera, fugir nunca foi a minha alternativa preferida, já que o normal da situação era que fugissem de mim. Isso é o que acontece quando se vive sempre na defensiva...


- Sabe, quando a gente chega numa certa idade, a ausência de alguns fatores na vida podem causar uma grande frustração. - Disse eu, gesticulando nervosamente. Ele me ouvia. - É extremamente incômodo não ver garotos se aproximarem de mim, da forma que se aproximam das outras garotas. Pior ainda é quando eles se aproximam e logo que eu começo a falar, eles se vão...
- Talvez seja porque você fala demais, sabe demais, gesticula demais - parei de mexer as mãos nesse momento - é madura demais e...
- E?? - o induzi a falar, mas antes que abrisse a boca disparei com a língua - Eu até sei o que você vai falar: Que eu sou uma pessoa excessiva e intensa, que meio termo não faz parte da minha personalidade e que eu sou demais. Não no sentido elogiativo, claro, mas a respeito de que tudo em mim sobra. Olha eu te entendo e não precisa se desculpar, tá!? Fui eu que pedi a sua opinião! Obrigada por ser sincero, você realmente é um bom amigo e...

...E ele me calou com um beijo, tão dose quanto os que eu já pude sonhar. Por fim, disse:

- Não.. Isso é o que você falou. - Passou sua mão em meu rosto. Arrepio - Você é linda demais, maravilhosa demais, me encanta com as palavras certas e inteligentes demais, que me fazem amadurecer demais. E enquanto eu amadureço eu te encontro, chego mais perto de você e me sinto digno de te beijar. Gostariam todos os meninos que já te conheceram e se afastaram de você logo depois, de se sentirem tão capazes, quanto eu me sinto, de chegar perto de você. Não se importe com eles. Perto de ti eles são só garotos, só eu tive a sorte de conviver com você e me tornar um homem.
- Nos conhecemos há tanto tempo... Porque nunca me disse isso? Eu tambem assusto demais?
- Pare de temer! É isso que acontece quando se vive sempre na defensiva...

E me beijou outra vez.