É o que basta para nós dois

"Há muitas razões para duvidar
e uma só para crer."
[Carlos Drummond de Andrade]


- Amor, você está com algum problema? Vejo que teu corpo está aqui, mas teus olhos me parecem distantes... Acho que até um robô se faria mais presente. - Pausa ele olha para ela. - Olhando agora para seu corpo, sentido sua cabeça recostada em minhas pernas, vejo que o ambiente por maior que seja jamais vai coportar o brilho dos teus cabelos negros, o incêndio que é tua forma de mulher e o esplendor que são tuas virtudes.. - Uma pausa mais. - Não vais dizer alguma coisa? Nem vais sorrir?

- Ah, desculpe. De fato não estou com a cabeça aqui. Tenho ouvido muito a teu respeito: Como ages quando não está comigo, os rostos onde andas encostando teus lábios, os corpos onde envolves seus braços... - Continua com ar pensativo. - E aí penso, se tudo o que me dizes agora é verdadeiro. Se realmente gostaria de estar aqui comigo e com mais ninguem. Se sou eu teu amor secreto e o lugar onde teu coração quer estar...

- Continuo com o mesmo comportamento de sempre. Aquele que você sempre presenciou antes de me aceitar como teu namorado, não vejo porque ach estranho. Eu juro...

- Não jure! Eu não suportaria ter de acreditar em uma jura inconstante, instável. Ou até jure, mas que seja pelo seu coração que eu acredito ser meu. - Ele pega a mão dela e colaca em seu peito. - Agora, com minha mão sentindo as batidas do seu peito me responda: Você me ama?

- Sim, eu te amo. E quero que saiba...

- Cale-se! Pra mim é o que basta.