É daquele jeito

"Não sei se vai valer a pena,
mas vou arriscar."
[Valer a Pena - Forfun]

A impressão que eu tinha era de que aquele bonito rapaz fosse se desentegrar em pó. Eu podia ver todo o medo que corria sobre suas veias, seu olhar assustado como o de alguem que foi tirado de seu próprio sonho e seus olhos de vidro que não paravam de olhar para uma janela, mais ou menos, entre o sétimo e oitavo andar.
Em suas mãos trémulas eu via um buquê de rosas vermelhas e minha mente foi em cima: é para alguem que ele vai se declarar.

Eu não entendia o porquê do nervosismo, afinal ele era muito bonito. O tipo de físico surfista-americano, mas de cabelos pretos e olhos castanhos. Provavelmente ele era daqueles que pegava todas, arrasava entre as meninas, mas que agora encontrara seu grande amor.. A menina pela qual suas pernas tremiam e seu ar se tornava rarefeito.

Aposto que agora ele está pensando em como vai chegar fingindo que tanto faz e o jeito como vai olhar nos olhos dela e dar aquele sorriso.

Queria eu ser uma voz naquela mente e dizer: Apenas sorria e lhe diga a verdade. Vá humilde, ela é diferente e não espera que você seja perfeito. Ela provavelmente te observa e vê os seus defeitos, então não os esconda. É por causa deles que ela o quer!