Quando a razão diz "vai!", o caração deve obedecer

Preste bem atenção! Olhe em volta e não se assuste! Eu estou saindo lentamente pela porta dos fundos. Não espero voltar, portanto nem me acompanhe. Esse já não é o lugar que antes eu conhecia, o azul e o rosa-grená já não colorem as paredes à minha volta. Já não existe gravidade entre os corpos e a força não vai mais pra mesma direção e sim para a oposta.

Ok, ok...
Ainda precisam de mim, mas eu andei pensando ultimamente e me lembrei que meu velho costumava dizer: "Aquele que carater possui, não tem necessidade de ter medo de saber a hora de desistir". Se não for muita insolência, preferiria substituir a palavra 'desistir' por 'lavar as mãos', mas não faria muita diferença já que ambas no final, acabam tento o mesmo efeito de ação: o de ir embora.
Use a palavra que preferir, mas me deixe ir.. Seguir o meu caminho, minhas escolhas. O paraíso tá virando inferno e a chuva, mais do que nunca, está queimando como fogo.

Cale-se! Nada irá me empedir e como você bem me conhece, não costumo voltar atrás. Então, vamos pular a parte da apelação e da insistência, e nos direcionar pra a parte que você decide ceder ao que eu quero.

Preste bem atenção! Olhe em volta e não se assuste! Eu estou saindo lentamente pela porta dos fundos. Não espero voltar, portanto nem me acompanhe.