Eu, você... E ela (Capítulo 1)

A chuva caía do lado de fora como uma criança que chora à noite sem seu cobertor. Assim todos os acontecimentos que me rodeavam, tinham um aspecto muito mais dramático do que realmente parecia ser.
Os meus caminhos estavam prestes a mudar e eu prometi a mim mesma que não deixaria nada escapar, seria corajosa e o que a vida colocasse diante a mim, eu faria.


I

O sol já se punha no céu quando resolvi olha-lo. Estava em casa, como de costume, lendo o meu livro favorito e sem perspectiva alguma de mudança. Eu sempre fui daquelas garotas que curti uma boa música romântica, acompanhada de um bom silêncio interior e livros antigos. Contudo, se alguem tivesse me dito que eu viveria tal situação amorosa eu acharia graça, no mínimo. Por mais sonhadora que fosse, nada disso fizera parte alguma vez do meu real.
O telefone toca. Foi preciso alguns segundos mais para que eu me levantasse, estava tão inerte em meus pensamentos que mal consegui processar a ideia. Foi nesse momento que tudo mudou. Um convite e mais nada. A mudança e o movimento. A paixão e as escolhas.

Fui direto me arrumar. Fui convocada para uma festa de um grande amigo do meu pai e não poderia faltar. Se ele estaria lá, eu não sei. Esperava que sim, mas temia. Se antes eramos dois adolescentes, hoje somos dois jovens adultos e uma adolescente. O passado voltando, o presente tremento e o futuro incerto.
Última olhada no espelho: sim, eu estava linda! Meu corpo parecia perfeitamente envolvido no meu vestido branco balonê. Chaves, carro, rua, estacionamento, portaria, elevador, espelho, campanhia.
A porta abre, olhos se cruzam. Meu coração dispara e o mesmo penso imaginar que aconteceu com ele. Nossos sorrisos se encontram e lá estava ela, pronta pra brigar.