No bolso da vida

A palavra "dinheiro" não só anima muitos bolsos vazios, como traz muitos questionamentos e levanta muitos pontos de vista.
É inevitável e até hipocrita não assumir que o dinheiro é capaz de proporcionar uma boa vida, um guarda-roupa cheio, um bom apartamento, casa de vereneio, viagens e muitas coisas mais que valorizamos e muito, nesse universo globalizado e capitalista.

Mas todas essas aspirações que citei acima, não passam de situações de felicidade passageiras. E mesmo considerando o conceito de que a felicidade é passageira, não podemos esquecer que existem condições básicas e necessárias para se viver. Condições que nos aproximam centrímetros mais de uma vida plena.

O amor, a amizade, o companherismo e outros valores do genêro, são extremamente importantes para se dar um sentido à vida. O dinheiro é extremamente importante para que possamos viver uma vida digna. O problema é: Só amor não enche barrica e só dinheiro não alimenta a alma.

Aquela garota que nasceu rica, que não tem que ficar juntando mesada durante seis meses pra conseguir comprar um ipod, provavelmente não adquiriu valores que a garota com dificuldades aprendeu sem escolha.
Só que essa mesma que consegue tudo com dificuldade, tambem não precisa carregar uma cruz pro resto da vida só pra aprender valores e valores [lê-se sofrer].

Portanto eu proponho um meio termo. Proponho que pais e mães, ao invés de questionar seus filhos por insensibilidade econômica e para os ignorantes que acham que é preciso sofrimento pra se trazer aprendizado, uma preocupação com a educação de valores.
Não se vive com dinheiro e não se vive de amor, eles se completam e é preciso que haja um equilíbrio entre ambos.

..é preciso que o ser humano aprenda a diferença entre gastar dinheiro e usar dinheiro...