A mídia, eu e o outro (Blogagem Coletiva - Inclusão Social)

Inclusão é um substantivo feminino que nos dá a idéia de colocação. Incluso é o adjetivo que damos a todos aqueles que então incluídos ou compreendidos em algo. Se juntarmos com o sentido da palavra "social" logo concluiremos que a Inclusão Social tem como objetivo Incluir todos socialmente.

Por que a explicação? Muitas vezes parece que as pessoas não fazem a miníma idéia do que falam, e a mídia supera todos os níveis de hipocrisia nesse caso.
Vemos muito em programas televisos, os diversos exemplos de exclusão como: As pessoas com doenças sexualmente transmissiveis (DTS), o Bullying, a diferença social econômica, diferença estéticas, etc. Costumamos à ouvir da boca dos famosos e dos apresentadores de programas, a importância de se saber utilizar a ética no dia-a-dia e de respeitar o próximo com suas diferenças. Mas o que é ética? O que é respeito?

A mesma mídia que te dá lições de moral e que se julga ser importante na divulgação de valores positivos, é a que te derruma, te faz submisso e coloca as diferenças como defeitos. É a que separa os perfeitos dos mau-feitos, os ricos dos pobres, os doentes dos saudáveis, os oprimidos dos fortes e o certo do errado...

E tudo ocorre de uma forma muito sútil, imperceptivel. Todavia, somos colocados num ciclo infinito de grandes críticos e donos da verdade que, pregam a hipocrisia em nossas mentes nos fazendo mais falar sem que nossos atos acopanhem nossas "verdades".

Então, não julgue a garota com AIDS, você não sabe como ela adquiriu a doença. Não jugue o bonitão POR SER GAY, você não o conhece. Pare de falar mau da NERD FEINHA, provavelmente ela será sua futura chefe. Não julgue o MISERÁVEL, ele pode ganhar na Mega-sena.

Abra a cabeça e respeite, aceite. Quando nossos pais dizem que "respeitar" é uma ação mágica, eles então com toda razão.

Pense, Repense, Reflita!