Tão humana que sou

Os 7 pecados capitais, são compreendidos pelo que é conhecido atualmente de vícios humanos. Ele foi estipulado pela igreja católica para que se possa educar e proteger os homens de uma vida totalmente desregrada, de forma a compreender e controlar os instintos básicos humanos.


-> Sendo eles:

• Vaidade: o desejo de atrair a atenção dos outros, de mostrar seu pontos negativos e esconder os positivos. Relaciona-se hoje em dia a estética, visual e aparência.
• Inveja: é o desejo pelos bens, status, habilidades de outras pessoas, gerando um grande egocentrismo. Fruto do egoísmo.
• Ira: intenso sentimento de raiva , rancor e ódio. Sendo incontrolável e impulsivo.
• Preguiça: aversão ao trabalho negligência, indolência, mandriice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza, dentre outros.
• Avareza: é o medo de perder algo que possui. Uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca.
• Luxúria: é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material.

..e a Gula: representa o desejo insaciável do ser humano de ter sempre mais do que já tem e precisa. Na maioria das vezes, as pessoas consideram a gula o pecado de comer excessivamente e mais do que necessita. Mas esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem. Uma forma de cobiça.

Sim, esse é o meu pecado: A Gula! Associo-o ao gosto que tenho a comida, mas tambem a minha forma ambiciosa de querer as coisas. De todos é o pecado que acho mais inofencivo desde que se saiba controlar, pelo simples fato de não se existir implicítos. Por mais que se faça a coisa errada, sabe-se o que está fazendo, sabe-se das consequências mínimas. Ao invés de transforma-lo em cobiça, faço dele uma motivação às coisas que desejo e quero ter.

Cada um tem o seu pecado, seu defeito, seu vício. Mas como em qualquer coisa na vida, é preciso que exista equilibrio, uma autorreflexão para que se coloque margem nas atitudes.


Ps¹: Gente, estou em época de provas e trabalhos no colégio. Irei postar quando possível e olharei os blogs com calma. Tentarei conciliar tudo!