Lupa em vida

A arte de observar é mágica, é para poucos. Se as pessoas [generalizando] parassem para olhar em volta e tirassem o olho do próprio umbigo, talvez os relacionamentos se tornacem mais fáceis e lidar com o outro já não seria mais tão dificil.

Nós, seres humanos, sempre esperamos que o outro olhe em nossa face e perceba o sentimento que nela está impressa. De certa forma, esse esperar faz com que nos machuquemos, afinal ninguem possui bola de cristal instantânea. O perfil individualista e impessoal das pessoas hoje em dia, tambem não aumenta a esperança que se tem em relação à ações solidárias e perceptivas...

Seria muito mais fácil se o outro e nós mesmos fossemos diretos em relação a reações que esperamos e queremos que sejam realizadas. Isso se encaixaria melhor nas nossas necessidas, já que vivemos como máquinas [o rélogio nos gira] e a pessoa ao lado é uma tarefa que não temos tempo de exercer...

...Ou talvez seja pra ser difícil mesmo, a cabeça inusitada do outro [do namorado, da namorada, do professor, dos pais, dos amigos, das paixões, dos casados...] seja um enigma proposital para despertar o interesse e a infinita senha de entrada aos corações seja para fazer nascer o desejo, o amor!

Coloque a lupa e surpreenda alguem! Coloque a lupa e perceba o quanto alguem quer te surpreender! Coloque a lupa e olhe em volta 8)