Um pesadelo sem hora para acabar!

E que grande pesadelo...
Situação essa que muitosss, mas muitoss brasileiros passam: a fome, a miséria.

A uns dois anos atrás mais ou menos, esse era um dos temas mais abordados em jornais como Fantástico e outros do mesmo gênero. Onde está ele agora?? Saiu de moda falar da miséria dos outros?? Esse assunto caiu no IBOPE?? Não tá atraindo mais o público??

Esse povo humilde, que vive debaixo das pontes, nas esquinas de qualquer lugar já viraram senários de nossas grandes cidades. Virou uma rotina olhar para o lado e ver crianças mendigando por moedas, adultos nas beiras das calçadas pedindo esmola tendo que apelar para uma história de vida dramática para poder nos tocar (o que já não acontece a muito tempo)...

Preferimos dizer logo um não, e nos justificar dizendo que eles pegarão o dinheiro para se drogar; É claro que eles vão se drogar!! Com 10, 20 centavos não se compra nem um pão. Não é o certo, mas pra eles e pelas condições trágicas que estão, se drogar é a única coisa que vai enganar a fome, tirar a dor por algum tempo.

O pior, é que muitos ignorantes tem a cara de pau de olhar pra um pobre desse e mandar trabalhar... Trabalhar como?? Eu não tô falando de perdidos da favela.. eu tô falando de pessoas já sem escolha!! Vem cá, você aceitaria um mendigo, sujo, sem estudo, mal vestido pra trabalhar na sua empresa ou seja lá o que for?? NÃO !!
Essa é só mais uma desculpa da sociedade, para camuflar o que muitos dizem não ser. Estamos falando do egoísmo. Ninguem quer dar do seu.. O vagabundo (sem oportunidade) que vá trabalhar!!

Pelo amor de Deus!! Onde vamos parar!!! Se alimentar é um direito básico de quanquer ser humano!! No entanto, é preciso ter dinheiro até para sobreviver... Talvez esse meu pensamento faça parte da minha ingênuidade dos 13 anos... Mas é visando o melhor e acreditando na mudança do ser humano, é que vou criando esperança de um mundo melhor e crendo que serei capaz de mudar junto com outros ingênuos...