E o que realmente importa??


É esquecido...
Durante toda a nossa vida, vemos os nossos pais, professores, políticos e a mídia (principalmente) falar sobre ética. Mas será que essas pessoas (sem generalizar), realmente sabem o significado e a importância dessa palavra??
• Acho que não!!

Se prestarmos bastante atenção, as células tronco, o aborto, a questão da punição em relação aos sequestradores, etc... São todos temas que tem grande espaço na mídia e que trazem um IBOPE tão grande que é incapaz de se mensurar! Não que esses não sejam temas importantes, mas talvez aja uma certa inversão de pensamentos e valores entre as pessoas. Alem de sermos influenciados a falar de assuntos trazidos pela mídia, ainda por cima adotamos a hipocrisia!! Muito falamos e nada fazemos, esperando apenas que o outro mude tem se preocupar com nossa própria auto-mudança.
# Será que de fato, há uma preocupação da sociedade em relação à ética??

Isso me intriga um pouco porque na prática eu não vejo ninguem aplicá-la. Onde está ética quando o assunto é a miséria?? Onde está a ética quando o assunto é solidariedade?? Onde está a ética quando é igualdade?? Onde está a ética quando o assunto é respeito?? Onde está a ética quando o assunto é convivência??

Quem achar me diz, porque eu já perdi ela de vista...