Paciência é uma virtude e a calma é um exercício constante


- Até que ponto a idade pode interromper as coisas!? Até quando ela vai servir de impecílio ao que eu quero!?
Ouvimos constantimente que tudo tem seu tempo certo. Mas que tempo é esse?? Quando saber se está na hora??
No momento de conseguirmos o que queremos, dizemos que somos maduros, centrados e que idade definitivamente não tem nada haver. Centrados.. Talvez. Que idade não tem nada haver... Eu concordo. Mas maduros?? Isso eu não consigo ver!!
Será que pessoas maduras realmente gostariam de adiantar a velhice!? De não viver a vida!? De se preoculpar com coisas 'complicadas'? De se submeter a situações difíceis!? Acho que não. Afinal, pessoas maduras vêm acompanhadas de pensamentos maduros e auto-destruir o cerébro, não me parece algo do gênero...

De nada adianta apressar as coisas. Tudo vem no seu tempo, da forma certa de acontecer.. Mas é claro que a cabeça dos jovens e dos humanos de forma geral, não funcionam dessa forma... E junto com a falta de paciência, vêm as consequências que foram provocadas pela sua própria ansiedade. O atropelo do destino que nada passa de suas própria escolhas. E nem a sua força de vontade de mentir para si próprio, sobre sua maturidade vai funcionar!

Não adianta apressar algo que não se move pelo tempo: Não adianta apressar a maturidade que por base de teoria não vai existir...