Eleição não é o bastante, tá faltando voz!!

Acho que o próprio título já é capaz de dizer muitaaaa coisa.

É.. as eleições acabaram definitivamente em todo o Brasil. E eu tava outro dia aí, pensando sobre a prática do voto e talz... Muita gente acha que votar é simplismente e na urna, apertar uns números e "confirma". Muita gente acha que democracia só se faz de 4 em 4 anos e pronto, acha que cidadania se resume nisso.. mas não é!! Democracia é um sistema político onde o povo participa (pelo menos na teoria), mas é isso que acontece? NÃO!!! Pessoas acima de 16 anos tomam decisões políticas para com sua cidade e país, escolhendo políticos que tomam as decisões que eles acham mais conviniente pra si, resolvendo como vão gastar o nosso dinheiro sem nos dar a miníma satisfação. CADÊ O POVO?? CADÊ A VOZ?? CADÊ ESSA TÃO FAMOSA DEMOCRACIA??
É triste de dizer, mas poucos foram os brasileiros que viram os debates entre os candidatos de sua cidade, são poucos os brasileiros que estudam as propostas do seu candidato pra depois poder cobrar.. são poucoss.. COMO COBRAR DE ALGUEM QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE PROMETEU??

Esses sõ os típicos efeitos do pão e circo.. "vamos dar muita festas, fazer várias construções, comprar votos e prometer melhoras de vida para o povo!!!". É assim que eles pensam e fazem.. São nas propagandas apelativas, cheia da voz do povo, cheia de "melhorar isso, transformar aquilo"... e nessa que todo mundo cai.. Antes pensar que são os pobres ingnorantes que fazem esse tipo de coisa.. Mas vemos isso em nossos professores, em nossa família. Pessoas essas que são compradas por promessas...

Nós que temos acesso a boa escolas, vivemos em lugares mais privilegiados não temos a minima ideia da realidade das favelas vizinhas aos nosso prédios/casas (alguns tem, é claro.. poucos). Com isso, perdemos o verdadeiro sentido da democracia e o porque de ser um eleitor.

Mais voz, mais povo, mais democracia.. É isso que queremos para os próximos 4 anos!!