Meu caro,

Se a chuva que aqui cai não estivesse embaçando a minha janela, eu poderia olhar através de todas as mentiras que eu criei para mim e ver o meu reflexo, que com tanto custo, eu maquiei. Seria uma experiência extremamente peculiar, levando em conta as diversas vezes que corri da estranha sombra que persegue meus pés. Talvez o meu maior erro tenha sido esse. Fugir. Mas é bom deixar bem claro que eu não me rendi tão facilmente como terceiros, a quem você por ventura possa vir a mostrar esta carta, pensariam. Antes de chegar a esse deplorável estado passivo, um processo duro e demorado ocorreu dentro do meu sistema de sentidos.

Como minha própria forma de tornar a vida mais "lidável", eu escolhi entrar de cabeça nas responsabilidades e aceitar as situações de forma madura e respeitável. É claro que mais tarde ficaria nítido que essa decisão estava mais para escudo protetor do que para espada de ataque. - Mas isso eu demorei tempos para descobrir. Em seguida, optei por uma linguagem rebuscada que me colocaria a frente de muitos, me deixando com a opção de enganar e moldar os meus desejos e pedidos da melhor forma possível. - Acho necessário dizer que o defeito dos que muito influem com palavras é a mesma facilidade com que podem ser influenciado por elas. Comigo não foi diferente.

Logo me vi inundado dentro do mar de estereótipos adequados, aos quais eu deveria escolher. E nossa, eram tantas opções... Tantas opiniões... Não demorou muito para que a perfeição ou a necessidade dela, me alcançasse. Porem, eu já estava em tamanha profundidade que nem tinha me dado conta de que não havia nenhuma lei que prendesse aqueles que tentavam ser - não digo imperfeitos - apenas normais.

Hoje aqui estou. Enviando-lhe esta carta para dizer que sim, eu devria ter refletido. Mas como você bem sabe eu nunca fui muito fã de reflexos. Eles sempre gritam escolhas que deveríamos ter tomado, mas que infelizmente não soubermos ver. Hoje eu sou de toda a passividade e da habilidade de ser perfeito. Contudo se há uma coisa que aprendi com o meu estado de perfeição e a necessidade de agir como tal é que devemos sempre reconhecer os nossos erros.

E eu estou aqui para reconhecer o meu e pedir que desista de tentar transformar o intransformável. As minhas escolhas eu já tomei e elas incluem, mais uma vez, fazer jus a posição que me foi dada. Não venha, por favor, reclamar comigo. Porque eu decidi não reclamar mais.

Meus sinceros agradecimentos por tentar.