Ser em si

"Desisto de ser eu,
para ser você"
[Desconhecido]

É natural de qualquer ser humano, acreditar que suas habilidades possam superar a de outros. Talvez [lê-se, uma certeza humilde], se você fosse aquela garota, jamais deixaria que romance entre você e aquele gato acabasse. Claro que não, você faria melhor!

"Fora Sarney, afoga a Lula, desencana mãe, não estraga a sua vida, mude de amigos, seja popular, usufrua da sua beleza, seja esperta, voe.. No seu lugar eu voaria."
E o que mais? Quais saõ as oportunidades que aquele ser mortal tem, que você não pode vir a ter?

Se eu fosse você...
Eu abriria os olhos para um mundo de sentimentos que te esperam. Sairia de casa com a roupa mais bonita do guarda-roupa e andaria com aquele andar de quem arrasa. Ligaria para as minhas amigas, marcaria uma balada e desceria até o chão. Eu estudaria até me matar só pra dizer que passei no vestibular. Viraria amiga do garoto mais gato, só para fazer as minhas amigas babarem.

Se eu fosse você, seria eu mesma. Me olharia no espelho e diria: "Como é bom ser eu!".

Pauta para o PostIt.