No meio de tantos afins.. sim eu sou um adolescente ;)


"Ser adolescente... É pura curtição! Garotos, garotas, namoros, rolos, diversão, baladas, amigos, colegas, espinhas, escola, estudo, notas, amor, amizade, paixão, curtição, desilusões, alegria, tristeza, felicidade, risadas, choros, brigas, passeios, fotos, beijos, abraços, zuação..."

É isso tudo e mais um pouco. Ser adolescente ultrapassa o ápice da formação humana, vai além de ser.. É sentir. É aquela sensação de liberdade, mesmo que não se a tenha totalmente.

É neste momento onde passamos da fase do "Era uma vez.." e entramos já na parte do "E fim..". É quando acordamos para realidade de um mundo duro e com problemas. São tantas pressões... Levamos um choque tão grande, quando olhamos em volta e vemos que nada era o que parecia ser. Mas fica óbvio que nenhum adulto (sem generalizar) nos entende, por mais jovens que já tenham sido. Talvez seja por esse motivo que somos capazes de nos meter em tantas furadas... a maioria diz ser irresponsabilidade. Eu prefiro chamar isso de medo, de inexperiência.

Gravidez na adolescencia, drogas... São problemas tão intensos quanto são os nossos sentimentos à flor da pele. Queremos ultrapassar os limites, ir o mais longe que pudermos.. Mostrar que conseguimos ser donos dos nossos próprios narizes.
É a fase das dúvidas, onde se sentir liberto e independente, é mais importante do que qualquer outra coisa...

Mas, será que estamos realmente preparados pra esse mundo?? É melhor nem se questionar, porque por mais que não estejamos, teremos que bater de frente com essa realidade mediocre e olhar pro futuro sabendo que algo nos espera: o incerto; as ações do hoje, refletidas no amanhã...