Do pombo correio à minha caixa lotada de e-mails

Em um tempo, onde mensagens eram manuscritas, novelas eram ouvidas e telefone era coisa de milionário... Viviam pessoas alegres. Talvez alegria não seja a palavra, eu diria livres! Pessoas que usufruiam da sua criatividade para viver e se divertir.
Pensando bem... tecnologia tambem é sinônimo de criatividade. Sem graça mesmo é o que muitos de nós fazemos com ela! O pior, é que essa fonte de criatividade criou uma raça de pessoas insossas, que não sabem o que fazer com um limão se não tiver liquidificador. Que ficam malucas se passarem um dia sem computador ou o celular e que no calor a última coisa que pensam é abrir a janela!!

Nos tornamos prisioneiros dessa tal de tecnologia!! Uma coisa simples de se fazer, se torna frustrante sem o auxílio dela!! E a preguiça domina !!!! Em um passado nem tão distante, fazer coisas à mão e trabalhosas eram um tipo de passatempo e diversão. E se tornava mais prazeroso com a presença dos amigos. Hoje em dia é tão fácil fazer as coisas, tão simples que já não tem mais graça quando se consegue...

A tecnologia fez com que as pessoas perdessem a vontade de viver, elas apenas vegetam! Preferimos muito mais ir para a academia ficar correndo no mesmo lugar, do que fazer uma caminhada com os amigos. Preferimos comer comidas já pré-preparadas, ao invés de comer nosso primeiro arroz queimado. Achamos bem melhor escrever "beijo" do que ir pessoalmente dar um na nossa amiga do outro lado da rua.

Certa foi a minha vó: aquela que eu julgava por não viver, mas que teve muito mais sabedoria do que eu já tive de inteligência...
"O progresso técnico deixará apenas um problema: a fragilidade da natureza humana."
( Karl Kraus )