A gente espera do mundo e o mundo espera de nós...


No post "e tudo se perde meio ao vão", um dos temas que eu citei foi: Nós não devemos cuidar do meio ambiente e sim de nós ! Creio que para muitos isso é algo estranho de se falar ! Mas vamos acordar gente. Somos totalmente dependentes do meio ambiente, dependemos dele literalmente ! Cuidar de nós mesmos... SIIMMM, é isso! Se cuidarmos de nós de forma solidária estaremos consequentimente cuidando do nosso meio ambiente, do nosso lar. Começa a partir de nós ! Pra que trocar o carro todo ano ?? Pra que 30 minutos debaixo do chuveiro ?? Pra que compras compulsivas de celulares logo que lansa um modelo novo ?? Pra que ??

Que tal começar a fazer reciclagem ?? Manter um cel no minimo 1 ano e meio a 2 anos ?? Que tal 10 minutos de banho ??
Isso que eu tô dando são apenas poucos exemplos.. Até porque nós não somos loucos nem doentes, temos a conciência de todos os problemas que sofrem o mundo, sabemos todos de cor !!

Então, porque a persistência em fechar os olhos e continuar se engando de que tá tudo bem ?? NÃO TÁ TUDO BEM !! Somos nós galera !! Os jovens, inexperientes, insanos, egoístas que temos que colocar o pés no chão e começar a se ligar de que só nós podemos transformar algo que os limitados dos nossos pais e familiares em geral, não conseguem ver !!
Falar é muitooo fácil, escrever em blogs sobre isso tambem... arrasamos nas provas quando o assunto é aquecimento global.. Mas e na prática, cadê ??

Começa por cada um. É cuidando da nossa saúde, da nossa forma de viver e mudando nossos hábitos é que vamos transformar o mundo. Animais do Ártico, já sofrem com as mudanças climáticas, tendo que se acostumar com novas temperaturas (o que é bem dificil para TODO SER VIVO). QUEM VOCÊS ACHAM QUE VÃO SER OS PRÓXIMOS ??

P.s: entrem no site www.meiaamazonianao.org.br e assinem o abaixo-assinado contra um projeto de lei que vai acelerar a destruição da amazônia. Preencha os campos do site (nome, RG e e-mail). e prontoo ! JÁ É UM JEITO DE COMEÇAR A MUDAR !