e tudo se perde meio ao vão ..


Muitas vezes eu paro e me pergunto: Qual é o motivo, com que propósito acordamos todos os dias e vivemos nossas vidas !? Quer dizer, que vidas ?? Esse mundo cada vez mais voltado para si próprio, onde o egoísmo e a mediocridade prevalecem. Vivemos uma verdadeira bola de neve. Somos quase máquinas nos comportando com se não tivéssimos sentimentos. Em um mundo onde as pessoas passam por cima de outras para chegarem onde querem, sem olhar siquer um um instante pra trás.

Já se tornou tão normal, vermos mendigos nas ruas, pedindo esmola no semáforo e pessoas dizendo um rápido e instintivo : NÃO TENHO ! Já virou rotina, mas não era pra ser assim !! ahhh, mas é claro.. É muito mais fácil fechar os olhos e virar a cara pra o que tá sendo esfregado na nossa frente... Estamos nos auto-destruindo !! E como sempre, arranjando desculpas para justificar nossos medos. Medos esses, que começam na adolescência, quando simplismente conseguimos deixar de dar risada em certas ocasiãoes pra não passar vergonha, com medo do que os outros vão achar. AHHH, me poupe ¬¬' Deviámos ter vergonha de uma geração de adolescentes em massa, que não consegue sentar e conversar sobre assuntos importantes, com conteúdo, deviámos ter vergonha de nos contentarmos apenas em tirar a nota na média, deviámos ter vergonha de não viver..
Agora, não basta simplismente viver, sem olhar ao redor.. Temos que de fato, abrir as nossas mentes para o que os mais espertos e egoítas tentam através da mídia e de outras formas implantar em nossos cerébros. É se ligar de que não precisamos cuidar do meio ambiente, e sim de nós mesmos como um todo ! (se cuidarmos de nós de forma certa e solidária, consequentimente cuidaremos do meio ambiente, porque este vai se reestabelecer, de qualquer jeito, quem não vai somos nós que teremos de nos adaptar a um clima quente e sem água.. o que é impossível). Temos que deixar de ser propagandas ambulantes, com nossas roupas cheia de marcas e tudo. (o que tem por trás da fabricação dessas grifes !? Quantos foram humilhados, subornados, pisados pra ter havido a confecção dessa insignificante peça ??).


Temos é que começar a ter valores, subir na vida de forma honesta sem pisar nos outros. Se tocar de que hipocrisia, arrogância, orgulho, egoísmo, individualismo, prepotência.. todas essas coisas referentes a auto-destruição do homem, não valem a pena..

Pra quê jogar um jogo onde no final não existem vencedores ? Me diz, qual vai ser o prêmio no final ? Pra quê tanto dinheiro assim ?? Uma hora isso não vai valer de nada.. e só quando finalmente decidir se olhar no espelho é que verá o rastro de inimigos e de caminhos errados que fez..

Então, POR QUÊ ???