Que tal sermos realistas !?


Ser realista é algo que se encontra entre os termos persimismo e otimismo. Muitas das pessoas que conheço, afirmam ser 100% otimistas, dizem que acreditam que as coisas são capazes de dar certo, pensam sempre positivo. Mas, na 1ª oportunidade de provar que quando as coisas dão errado os ditos otimistas seguem de cabeça erguida, eles sempre falham. Bom mas, para os que são otismista mesmo, o bom é que eles dificilmente se decepcionam.

Os corajos que assumem e não vêem problema nenhum em serem persimistas, são geralmente os chatos. Aqueles que sempre ficam dizendo que tudo vai dar errado que eles não conseguem, não são bons o suficiente; estes justificam seu comportamento como uma forma de evitar de se machucar.

Bom, mas e se opitacimos por sermos realistas !? Eu sempre me dizia ser otimista mas, percebi que não sou. Esperava tanto por uma coisa, que quando dava errada eu desabava, demorava um tempinho para superar. Ser realista é você ter capacidade e maturidade suficiente para encarar as coisas de uma forma equilibrada. É estar diante de uma situação e saber enchergar a probabilidade de dar certo ou errado. Assim você não se chateia e encara as coisas de uma forma mais preparada.